Pôncio Pilatos deveria ser tirado das orações!

Sempre achei que a cruz foi um instrumento da maldade humana. Desde garoto, quando vi o primeiro filme Paixão de Cristo fiquei assustado, com tamanha crueldade. Passaram-se os anos e vi outros sobre a vida de Jesus aqui na Terra, li o que pude a respeito, e não mudei meu pensamento. Os romanos e judeus assassinaram na cruz um jovem de 33 anos, que se vivesse mais tempo, poderia ter melhorado muito o nosso mundo daquela época. No filme Jesus de Nazaré, de Zefirelli, já que estamos no mês de dezembro, em que comemorarmos o nascimento dele, o Natal, o que vemos é um jovem alegre, inteligente, que dançava com os amigos, brincava, já ensinava-os muita coisa, sem que eles percebessem, e deixava claro que o seu reinado era bem outro: da paz, da fraternidade, da igualdade entre todas as pessoas. Nenhum outro homem deixou na terra orações ou textos de bons conselho, como o Pai Nosso e O Sermão da Montanha. E há outra oração que é O Credo, que é celebrado em términos de missas. Nessa oração, citam Pôncio Pilatos, sob cuja crueldade animalesca Jesus padeceu e foi crucificado a mando dele e dos sacerdotes judeus de Caifás. Já passou da hora do Vaticano, do papa, retirar o nome de Pôncio Pilatos do Credo, que seu nome continua até hoje, graças a isso, como símbolo de mais um ditador, carniceiro, desumano, como seus chefes Calígula, Cláudio e Nero. E o que vieram séculos depois dele. Foram com Pôncio Pilatos, que deve estar até hoje no colo de Satanás. Este romano que governou a Judeia chegou a mandar crucificar 50 crianças por dia. E quando era contrariado por sua esposa, Cláudia,que percebia a sua crueldade, Pilatos mandava matar 10 mulheres por dia, aleatoriamente. Fora com esse Satanás.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O grande palco de eventos da cidade
Sem a menor dúvida, a Sociedade Rural do Paraná termina o ano de 2016 contabilizando positivamente o movimento de eventos efetuados em seu Parque de Exposições Ney Braga, que, como se sabe, é a sede da entidade. Ali aconteceram neste ano que está chegando ao final a média de 200 eventos ao ano. O maior deles, é claro, foi a ExpoLondrina, que em 2017 está agendada para o período de 30 de março a 9 de abril. Em novembro último, o Parque Ney Braga foi o primeiro colocado na pesquisa "21 Top de Marcas", reconhecido como líder na lembrança espontânea de marca no segmento, com 23,2% das respostas. O Parque Ney Braga possui hoje estruturas apropriadas para pequenos, médios e grandes eventos, nos setores de lazer, culturais, esportivos, religiosos, técnico-científicos e comerciais. Na foto, recebendo o Top de Marcas o diretor da SRP José Henrique Cavicchioli e a Miss Londrina Najara Ascêncio.



Estão aniversariando nesta quinta(22) Patricia Lopes Canezin. E Fernando
Oliveira Ramos, que pretende comemorar em jantar no Rodeio. Na sexta, os abraços serão para Reinaldo Morioka, Elaine Regina Ferraresi e Fábio Bueno Funfas.

Jobe Junior e Luis Ernani estarão animando na sexta-feira (23), a partir das 22 horas, com a boa música de sempre, a noite pré-natalina do Pinguim Bar e Petiscaria. José Ricardo Marquezini será o dedicado anfitrião de sempre.

O jornalista Paulo Briguet almoçava, nesta quarta, com a sua esposa, a jornalista Rosangela Valle, no Maneco com Jaleco.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
A bela advogada Denise Numata Nishiyama já está de malas prontas com destino a Santa Catarina, onde passará as festas à beira-mar, na companhia de sua mãe, a renomada advogada Shiroko Numata, e seus filhos Caio Yuuki e Amanda Shiroko, convidados para as celebrações com amigos. Este é, de fato, um período mágico, em que a alegria reina e os sorrisos florescem, além do descanso merecido para todos, depois de ano de muito trabalho.



Novo mandato no Sincolon

A nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região – Sincolon – iniciará seu mandato no dia 1º. A nova chapa é presidida por Geraldo Sapateiro, que foi reconduzido ao cargo em eleição realizada no dia 25 de outubro, para mandato de dois anos. A posse solene está marcada para o dia 17 de março.

A Banda Tamanho Z animará o Reveillon do Iate Clube de Londrina, que deverá ser uma das festas mais concorridas da região. Haverá jantar, servido pelo Buffet Elis. E com o tradicional show de fogos, sempre esperado pela população londrinense, que comparece também às margens do Lago Igapó. Mas os convites e mesas para quem desejar tomar parte no Reveillon do Iate poderão ser encontrados na secretaria da agremiação do comodoro Carlos Castilho.

E entre os aniversariantes que nasceram dia 25 de dezembro estão o gaúcho Enio Sehn, o médico português José Ruivo da Silva, Fernando Farah, e Natália Carvalho Garcia Cid, filha de Zeza e Neco Garcia Cid, que foi um ótimo presidente da Sociedade Rural do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Em meio às encomendas para as festas de fim de ano, o chef Flávio Fontana e sua esposa, Marlene Nalin, receberam clientes e amigos na Fatto a Mano Pastifício, na rua Paranaguá para o último happy hour deste 2016. E sobre as encomendas para o Natal e Reveillon disseram que são as mais deliciosas de suas receitas. Com o chef Flávio Fontana estão na foto Juliana Comegno e Sidney Rodrigues.



O deputado federal Alex Canziani conseguiu junto ao Ministério da Saúde emenda individual no total de R$ 1,5 milhão, dos quais destinou R$ 600 mil para o HU e o restante do valor distribuiu a outras instituições paranaenses de saúde. A entrega ao HU foi feita diretamente à professora Elizabeth Silva Ursi, que é a superintendente do Hospital Universitário. Entre os aparelhos que foram adquiridos estão incubadoras, berços aquecidos, monitores multiparâmetros, aparelho de fototerapia, camas hospitalares elétricas e mecânicas, ventilador pulmonar e etc. Segundo Elizabeth Ursi, os equipamentos vão substituir alguns muito antigos, e ajudarão na melhoria da qualidade do serviço.

Fazendo sucesso as bolachas natalinas da jovem chef Ana Carolina M. Rocha. E continuam chegando encomendas de amigas e novos clientes. Ela fez Gastronomia na Unifil e curso de bolachas e "petits" doces em Paris.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Os participantes do projeto Oficina de TV para a Terceira Idade, da UEL, reuniram-se em confraternização encerrando as atividades deste 2016, tendo a aluna Lia Maria como anfitriã. O projeto encontra-se em fase de finalização das gravações dos mini documentários, onde cada participante estará contando a sua experiência de vida. Os alunos e monitores estão na foto de Nilza Okano, com o professor Reginaldo Moreira, idealizador e coordenador do projeto. Uma sugestão: gravem uma historinha para o Facebook. Que tal? - como diriam los hermanos!



Professores e funcionários em grande confraternização

Foi dos mais animados o almoço de confraternização promovido em conjunto pela UniFil e Colégio Londrinense, que reuniu centenas de professores e funcionários. Todos os anos, essas instituições homenageiam os seus colaboradores com mais tempo de casa, em reconhecimento à dedicação ao trabalho e, principalmente, no relacionamento com alunos e familiares. O reitor Eleazar Ferreira agradeceu pela contribuição nas conquistas de 2016 e lembrou que o próximo ano será de desafios ainda maiores. "Temos uma equipe virtuosa, que realmente se empenha na missão de educar e faz da UniFil e do Colégio Londrinense referências no ensino de qualidade", afirmou ele. (As fotos são de Rubem Vital para a Coluna).

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Rubem Vital/Divulgação
A professora Isabella Peixoto, do Colégio Londrinense, e o reverendo Osni Ferreira
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O reitor Eleazar Ferreira com a professora Katia Kreling Vezozzo, de Enfermagem, e o professor Ébano Bortotti de Oliveira, de Administração
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Maria Lucia Lopes da Silva, da pós-graduação de Enfermagem e a psicóloga Marinez Ferreira
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Scarlet Nicáccio, Jossiane Gabriel e Maria Isabel Marques, da equipe da reitoria da UniFil



Faleceu João Scaff

Faleceu nesta quarta-feira (21), em Londrina, o ex-vereador, ex radialista e empresário durante alguns anos, João Scaff, aos 79 anos. João esteve internado nos últimos 30 dias. Foi vereador em duas ocasiões,candidatou-se a prefeito e teve mais de 10 mil votos. Depois foi chefe de gabinete do seu irmão Jorge Scaff, que teve mandato tampão na chefia do executivo londrinense. João foi também da FAB e formou-se em Educação Física pela Fefi. Sua esposa Vera, carioca, e seus dois filhos sempre foram, ao lado dele, pessoas muito estimadas na cidade. João será sepultado na quinta-feira, às 9h30, no Cemitério São Pedro. O velório está sendo na Câmara Municipal.

mockup