Magistrados foram reclamar de Renan O juiz João Ricardo Costa, presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, e outros juízes, foram ontem para reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Antunes Rocha. Disseram a ela que o senador Renan Calheiros, diante das suspeitas e investigações contra ele, tenta prejudicar o trabalho do Judiciário. E afirmou João Ricardo que Renan é contra os salários dos juízes (ordenados e verbas legais frutos de decisão judicial e legislação), e que a pretexto disso ele vem retaliando o poder judiciário. Afirmou ainda para a presidente do STF que Renan há muito tempo deveria afastar-se da presidência do Senado.
| Foto: Divulgação
O maior artilheiro em toda a história do Londrina, o famoso Gauchinho, também está na torcida pelo Tubarão, no jogo de amanhã contra o Avaí, no Estádio do Café. As chances são pequenas, mas quem sabe a sorte ajudará o LEC pela sua volta à Série A do Brasileirão. Seria o melhor presente de Natal para a cidade e toda a região, comentou Antero Bombassero, o Gauchinho, ídolo do alviceleste. Na foto, no sempre saboroso almoço do Restaurante Alameda, o casal registrou a presença com Wider Giacometti, o anfitrião. Elogiou muito a comida e a acolhida. Gauchinho merece.
Paulo Darci CunhaEsta coluna une-se a todas as manifestações de pesar pelo falecimento, ocorrido na quinta-feira, do promotor público aposentado Paulo Darci Cunha, sem dúvida um dos melhores integrantes que o Ministério Público já teve em Londrina. Esportista, Paulo Cunha foi ótimo jogador de voleibol, desde os tempos dos Jogos Universitários de Londrina, defendendo as cores da Faculdade Estadual de Direito. Ele defendeu também a seleção londrinense nos Jogos Abertos do Paraná. Como promotor público, sempre atendeu a todos que o procuravam com muita atenção. E para os amigos e seus familiares ficará as saudades. Que Deus lhe dê muita paz.
| Foto: Gustavo Carneiro
O Lions Clube de Londrina Centro foi fundado no dia 30 de agosto de 1954. Ele pertence ao Distrito LD-6 e tem como presidente atual o médico Henrique Alves Pereira Junior, que já presidiu a agremiação e foi governador distrital. Seus companheiros de diretoria são: Toshihiko Tan primeiro vice-presidente; Mauri Reiche, segundo vice-presidente; Luiz Toshitame Ono, primeiro secretário; José Aurélio Vieira Lima, segundo secretário; Alcides Constantino, primeiro tesoureiro. O assessor para sócios é Evandro Shimoda. O diretor social é José Aurélio Lima. Sandra Mara Constantino é a diretora animadora. Mário Sérgio Azenha de Castro é o diretor de eventos. Toshinori Matsumoto é o diretor de patrimônio. Os vogais são Débora Teles de Menezes Shimoda, Elza Sueko Matsumoto, Liliane Ribas Haikal e Silvia Marconi Pavan. O Lions Londrina Centro reúne-se todas as primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês e sua sede fica na Sala da Amizade, na Avenida paraná, 447. A última campanha realizada pela agremiação leonina foi a de arrecadação de fraldas geriátricas, em que o Lions arrecadou 40 mil, em benefício de pessoas acamadas e carentes. Elas foram distribuídas em ato na sede da Associação Médica. No próximo ano, disse-nos o presidente Henrique Alves Pereira Junior, os leões esperam arrecadar 100 mil fraldas, para comemorar os 100 anos em que Melvin Jones, norte-americano, fundou o Lions Internacional. Na foto, durante visita à FOLHA, estão o secretário Luiz Toshitame Ono, o presidente Henrique Alves Pereira Junior e o primeiro vice Toshihiko Tan.
| Foto: Divulgação
Alexandre Costa Moretto, diretor comercial da Imobiliária Santamérica, recebendo o certificado Destaque Paraná, entregue pelo promotor do evento, Próspero Neto, tendo ao lado o empresário Ary Sudan, vice-presidente da Fiep. O evento aconteceu no Buffet Stylo, em Londrina. Toda a equipe de Alexandre e de Pedro Moretto vibrou com a conquista, fruto de grande trabalho e eficiência da famosa imobiliária.
Pescando no Amazonas| Foto: Divulgação
O grupo de pescadores de Londrina, formado pelos advogados Eliton Araújo, André Araújo, os empresários Marcos Sakuma, Persius Sampaio, Paulo Yamamoto, Valcir Aguiar, Erasmo Araújo, Eliseu Aráujo, Devanir Martins e os médicos Gilberto Fugi e Rafael Nogueira estão na foto com Ricardo Okada, o coordenador do grupo muito animado e que esteve pescando na região de Barcelos, no Amazonas.
O médico Rafael Nogueira e o empresário Persius Sampaio com um dos peixes fisgados em Barcelos, na bacia amazônica. Trata-se de uma piraíba
Está aberto o concurso de receitas "Cozinha de Domingo", uma realização da Folha de Londrina e parceiros. Inscreva-se pelo site www.folhacozinhaesabor.com.br-regulamento
Job Junior e Luis Ernani nesta sexta-feira, no bar e petiscaria Pinguim, a partir das 22 horas, com seleção de MPB, rock-samba e sertanejo. Mais detalhes pelo fone 99989-7072. José Ricardo Marquezini será o anfitrião.
O torcedor do Santos, Milton Furuta, continua recebendo solicitações para repetir a receita de linguiças de lombo, com o tempero que ele criou para as degustações que oferece em sua boutique de carnes, aos domingos, no Mercado do Shangri-lá.
A Polícia Militar do Rio já avisou: sem pagamentos, sem reveillon! O pessoal da hotelaria está ficando nervoso com essa ameaça.
Mônica Mandelli e Wilson Mandelli descansando um pouco nas belas praias de Punta Cana, na República Dominicana.
O juiz aposentado e professor Miguel Bompeixe receberá dia 25 o título de cidadão Honorário de Londrina.
O destacado cirurgião plástico Ody Silveira Junior está com seu elegante consultório instalado no edifício Torre Pietra.
Happy hour nesta sexta-feira na AABB, a partir das 18 horas. E também está começando a temporada de verão, com várias atrações, no clube dirigido pelo dinâmico presidente Rosano Sato Brunello.
| Foto: Divulgação
A construção do Contorno Norte, a duplicação da PR-445 de Londrina a Mauá da Serra, a ampliação da pista e do saguão do Aeroporto e instalação do ILS no local são alguns dos ativos estratégicos para fortalecer a economia da Região Metropolitana. É o entendimento do deputado estadual Tercilio Turini, que defende a união das lideranças políticas, empresariais e de outros segmentos da sociedade em um grande movimento para a execução das obras o mais rapidamente possível. Turini falou sobre a importância da infraestrutura de transporte e logística para o futuro da cidade, durante reunião do Rotary Clube de Londrina Norte, a convite do dentista e professor da UEL Ricardo Takahashi e do presidente do clube, Anderson Alves da Fonseca.