Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Os leitores que moram há mais tempo em Londrina gostaram, pelo que averiguamos, dos comentários sobre filmes de sucesso exibidos nos cinemas que Londrina teve, como o Ouro Verde, o Augustus e o Cine Londrina.
O Cine Vila Rica, que continua fechado, aqui no centro, onde já foi alugado para cursinho pré vestibular, foi a tela que exibiu O Gladiador, sua maior bilheteria. O local continua à venda.
"Uma batalha no inferno" foi a terceira maior bilheteria do Cine Londrina antigo (onde hoje está o Banco Itaú). Foi a luta dos aliados contra os tanques "Panzer", sob o comando do mais corajoso e fanático dos generais alemães.
O último filme de sucesso exibido pelo histórico Cine Londrina foi "Irmão Sol, Irmã Lua".
No mesmo cinema, aconteceu a luta entre o atleta de vale tudo Tarzan, um londrinense muito forte, contra Waldemar Santana, que era o campeão brasileiro desse violento esporte.
Música nas Olimpíadas
A composição Aquarela do Brasil, do mineiro Ary Barrozo, que fez carreira na rádio carioca, foi tocada na abertura dos Jogos do Rio e continuou em alguns podiuns. Ary foi compositor e narrador esportivo fanático pelo Flamengo. E fez o Calouros em Desfile, principal programa do rádio, pela ex-famosa Tupi.
E a composição Garota de Ipanema em letra de Vinicius de Moraes e música de Tom Jobim, interpretada na abertura dos Jogos pelo seu filho, ao som da qual Gisele Bundchen desfilou, em 128 metros de distância. A produção bem que poderia ter convidada a verdadeira Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, para desfilar também. Na frente, atrás, ao lado, de mãos dadas por um certo trecho com Gisele. A carioca, que inspirou Vinicius e Tom, merecia!
Como a cidade olímpica e todo o seu universo consomem muita energia, a Light teve que construir estações e comprar mais este precioso produto, e agora quem vai pagar o pato é a população carioca. Medalha de Lata para a Light e para os promotores dos Jogos, disseram várias pessoas!



