Cidades Atualizado em 04/12/2018, 00:00
Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de dezembro de 2018

Moisés de Souza, empresário

O presidente Edemilson Farias Ribeiro confirmou ontem que a Associação Atlética Banco do Brasil promoverá seu Réveillon, em parceria com o restaurante O Espanhol. Na animação musical estará a banda do rotariano Jobe Junior. O Réveillon, no dia 31, já está com a secretaria da AABB à disposição de seus sócios e demais interessados em participar da chegada do Ano Novo entre mais amigos.

As presenças de Oswaldo Calixto, o famoso Biro Biro, da Londripeixe, o médico Álvaro Jabur, da Uniprime, e o anfitrião Diógenes Brandalize, presidente do Bola Preta, e o gestor de mercadista Natal Lambóia

O médico Aparecido Andrade, ex-comodoro do Iate Clube, com a Camila Andrade e Fábio Andrade e Juliana Andrade.
Será disputado sábado e domingo próximos (dias 8 e 9) a Copa Amizade, no campo do Royal Golf Residence. O tradicional torneio idealizado por Luiz Carlos Miguita, há mais de 10 anos. é uma celebração da amizade, do amor ao esporte e do aniversário da cidade. Três motivos que fazem Miguita se superar e realizar um evento melhor a cada ano. No sábado haverá a disputa de trincas e , no domingo, os jogos individuais pelos diversos prêmios nesse grande evento do golfe de Londrina e do Paraná. O evento tem o patrocínio da Divesa veículos, PVC Brasil, Sabin Medicina Diagnóstica, Unimed, Century 21, Class Imóveis, e o apoio da cerveja Zanni, Mega chope, Super Muffato, Irmãos Furuta, Hoftalon, Ecocardio, Centro do Coração, Gastroclinica, Cinagawa Ortopedia, Copacol, Reccos, Dentalclean, Yplug, Itamaraty, Panvel, Sucos Nosoiw e família Tião Abatiá.
O publicitário e jornalista Pedro Afonso Scucuglia e sua esposa Bartira almoçavam com amigos, sábado, na feijoada do Bella Itália, no Bristol Hotel. Em outra mesa, um animado grupo de moças de uma empresa gaúcha.
Como tem acontecido nos últimos anos, o Conselho Nacional de Justiça, que é dirigido também pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, promove sempre em dezembro o Encontro Nacional do Poder Judiciário, o fórum que define metas para o ano seguinte. Nos dois últimos anos, o encontro ocorreu em Brasília. O presidente Toffoli não deixou por menos: o encontro foi designado para Foz do Iguaçu e começará hoje às 17 horas e prosseguirá até a noite de amanhã, dia 4. E será no Recanto Cataratas -Thermas, Resort e Convention. Magistrados e servidores terão despesas custeadas pelo CNJ. Os representantes dos tribunais regionais por suas respectivas cortes. Esse XII Encontro promete muitas sugestões, pois são esperados 800 participantes, que já começaram a chegar ontem a Foz.
Dizem cronistas esportivos: o goleiro Cássio, amigão e compadre do dentista londrinense Walter Gomes, salvou o Corinthians do rebaixamento. Foi o melhor jogador do time neste Campeonato Brasileiro que terminou domingo.
A revista Isto É escolheu "o eleitor brasileiro como o maior destaque do ano".

O escritor e professor de Filosofia, Mário Sérgio Cortella, que nasceu em Londrina e brilha em São Paulo e no Brasil, com suas palestras e livros, tomou café com o ex-deputado Moysés Leonidas, seu amigo, que o acompanhou até a Catedral de Londrina, que ele fez questão de revisitar e ver como está. Cortella, concordo com Moysés, é super inteligente. E tem uma memória privilegiada.
Milton Furuta começa a receber os pedidos de encomendas para assados para o Natal e o Réveillon. Entre as atrações para as mesas festivas, estão as leitoas assadas e suas partes, recheadas ou não, pernil de porco, com ou sem osso, lombos, costelas bovinas, maminha, fraldinha, cupim, pernil de carneiro, paleta de carneiro. Frango com ou sem osso, chester e o tradicional peru especial. O bom é encomendar até o dia 20. Para evitar correrias.



