Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de julho de 2018
Estrutura completa e adequada para as competições e abrigo para os animais, com todas as baias no padrão olímpico, os participantes dos torneios do 41º Campeonato Nacional de Quarto de Milha elogiaram muito o Parque Ney Braga e o que viram na Sociedade Rural do Paraná. Acharam o local extremamente seguro, pois os visitantes deixaram seus pertences na barracas, sem receio algum. Nada sumiu, não houve queixa alguma. Giselda Santi Delgado, que veio de São Paulo, acompanhada do marido e das duas filhas, afirmou que não viu ainda estrutura igual no país à que encontrou aqui em Londrina. O diretor de Esportes da ABQM, Henrique Campanha, afirmou que as inscrições para as 19 modalidades esportivas do campeonato bateram todos os recordes: 7.928. Todo os que foram ouvidos revelaram que voltariam a Londrina com o maior prazer e alegria. Foram muito bem recebidos na Rural e aqui na cidade. Então amigos, voltem sempre!

Na nova loja "Caldarelli Veículos", na Avenida JK, em Londrina, um Porsche 2012, bonito, internamente chique, em ótimo estado de conservação, chamava a atenção de quem passava pelo novo estabelecimento do empresário Maruan Caldarelli. Até pelo preço (R$ 150 mil), o Porsche Cayenne vem sendo bastante cobiçado. Um zero custa R$ 800 mil!
O prefeito Marcelo Belinati viajou ontem para Belém, no Pará, onde foi participar de Congresso Nacional de Saúde Pública. No retorno, aproveitará para, em Brasília, tratar de outros assuntos da Prefeitura de Londrina.
Acontecerá hoje, dia 25, a festa "Verde que te quero verde", que comemorará, em grande estilo, a entrega do 61º empreendimento da Quadra em Londrina, que é o Aquajardim. Como o próprio nome diz, a festa será na cor verde, a sua grande inspiração, com muitas plantas, iluminação cênica e surpresas aos convidados. No cardápio, o coquetel com itens especialmente selecionados, para deixar a noite ainda muito mais feliz. O evento acontecerá na bela área de lazer do empreendimento e terá como anfitriões Mara e Luiz Carlos Pires.


A AABB continua com os preparativos para sua Festa Julina marcado para sábado próximo, que deverá receber muitas pessoas, entre sócios, seus familiares e convidados. Com várias atrações para que todos passem uma tarde-noite das mais festivas e animadas. É sábado, a partir das 17 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil.
As professoras de Comunicação, Linda Bulik (fez doutorado em Paris) e Sônia Weill, ambas aposentadas na UEL, almoçando no restaurante Empório Araçá, onde, sempre atenciosas, conversaram com amigos. Linda foi redatora da FOLHA, antes de ingressar como docente da Universidade Estadual de Londrina.

Aconteceu em um bazar na zona sul de Londrina. O marido foi até o comércio, escolheu o presente de aniversário para a esposa, mas como não tinha dinheiro e sabia que a esposa tinha crédito e conta no bazar, mandou marcar na caderneta! A esposa gostou da surpresa, mas dias depois, em visita à loja, ficou sabendo da nova dívida. Explicação dada pelo marido: não queria deixar a data passar em branco...
O consultor e executivo da Klabin, Sales Bueno, está lançando o seu livro "Engenharia de Gente", editado pela FGV e que poderá ser adquirido nas livrarias Curitiba e em outras das principais do país. Marise Groth conta que Sales Roberto de Souza Bueno é mestre em administração pela PUC Paraná e é executivo da Klabin, que é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil. O livro é sua primeira incursão na literatura comercial e se propõe a expor os desafios de gerir grandes projetos envolvendo implantação de importantes empreendimentos industriais.

Festa julina acontecerá sábado, a partir das 15 horas, na Fundação Tamarozzi, onde estarão várias barracas com doces e salgados típicos. A partir das 19 horas haverá festival de prêmios. Se desejar saber mais, eis o telefone da FT: 3341-9231.

Colação de todos os seus cursos está programada para o dia 23 de agosto nas Faculdades Inesul. Onde as inscrições para o vestibular continuam abertas.



