Ortodontistas e ortopedistas farão curso em Maringá
Marcos Zanatta
De Maringá
Um projeto inédito de reciclagem de profissionais na área de ortodontia e ortopedia facial será lançado dia 2 de agosto em Maringá, reunindo os melhores profissionais do País. O Programa Brasileiro de Educação Continuada para Especialistas em Ortodontia e Ortopedia Facial surgiu da iniciativa do ortodontista Laurindo Furquin, que já oferece cursos de especialização e edita a revista Dental Press, voltada a profissionais da área.
A idéia teve boa receptividade, tanto que a Sociedade Brasileira de Ortodontia queria encampar o programa e promover as aulas em São Paulo, diz Teresa Furquin, diretora da Dental Press.
O programa é dividido em sete módulos, com duração de uma semana cada, em intervalos bimestrais, e terá a participação de 44 professores de destaque nacional. Segundo Teresa, em todo o País existem cursos de especialização, mas faltava um programa de reciclagem. A primeira turma, com 24 profissionais, já está formada.
Entre os destaques do programa estão o professor Eros Petrelli, secretário geral do Conselho Federal de Odontologia e presidente da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial; o professor Leão Pereira Pinto, representante da área de Odontologia da CAPES e consultor da área da CNPq; e ainda o professor Leopoldino Capelozza Filho, responsável pelo setor de ortodontia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais de Bauru (SP)





