Organizadores esperam público de 60 mil pessoas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Marcos Zanatta Maringá 
Os organizadores do Rodeio Mundial Universitário, que começou ontem em Maringá, esperam a presença de 60 mil pessoas nos quatro dias de provas e shows. O rodeio é um megaevento country, criado em Maringá há três anos e que hoje atrai competidores dos Estados Unidos e Canadá. Para a final deste ano foram realizadas 19 etapas em seis Estados brasileiros. Para o próximo ano, a intenção é fazer uma das etapas nos Estados Unidos.
Durante as finais, técnicos e professores de universidades norte-americanas vão conhecer os detalhes do evento para estudar a possibilidade de levar uma etapa da competição para os Estados Unidos. A montaria, tanto nas eliminatórios realizadas durante todo o ano como na final, é permitida apenas a universitários que estejam cursando regularmente uma faculdade. Os cowboys que começaram a disputar os títulos ontem em Maringá são praticamente os mesmos que passaram pelas etapas anteriores.
Na montaria em touro, os favoritos são Ricardo Bidutte, o tricampeão brasileiro Rodrigues Couto Lima, o vice-campeão mundial do ano passado, Sérgio Herculano e Flávio Câmara, todos de São Paulo. Nos cavalos os destaques são os maringaenses João Gianasi, campeão universitário e 3º colocado em Barretos, e Petrônia Andrade. Dos Estados Unidos estão presentes o campeão da Associação Americana de Rodeio Universitário, Erick Blanton, além de outros competidores com grandes chances e do Canadá o favorito é Cole Harvey, campeão colegial daquele país.
A final do Rodeio Universitário em Maringá não se resume às montarias. Todas as noites serão realizados shows com bandas country, seguidos de baile. Amanhã, o show será com o cantor norte-americano Doug Wayne e a banda Texas Country. A chuva, segundo os organizadores, não atrapalha em nada o evento, que é realizado no picadeiro coberto e no pavilhão do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.


