Operação já prendeu nove em flagrante
A operação realizada pela PIC de Curitiba, em Maringá, havia cumprido ontem 19 mandados de busca e apreensão em empresas de auto-peças com a prisão em flagrante de nove pessoas, a maioria proprietários de desmanches. Segundo o coordenador da operação, o promotor Pedro Carvalho Santos Assinger, em 11 empresas a polícia encontrou algum tipo de irregularidade nas peças comercializadas. Assinger informou que por meio de uma denúncia anônima, os policiais encontraram no pátio de um posto de gasolina, nove veículos com sinais de adulteração.
Conforme o promotor, a operação surgiu a pedido do Ministério Público de Maringá depois de um mês de investigações em desmanches por uma equipe da P2, serviço reservado da PM. Assinger afirmou que apesar da divulgação do trabalho da PIC, a operação ainda estava ''rendendo'' com prisões em flagrante e uma enorme quantidade de peças irregulares apreendidas . ''Quando se mantém sob sigilo temos mais facilidade de encontrar irregularidades, mas ainda assim estamos indo além do esperado'', disse o promotor.
Os proprietários das empresas alegam que têm nota fiscal para comprovar a origem das peças. Eles disseram que são adquiridas em leilões em vários Estados.





