Campo Mourão - As equipes de Fiscalização de Campo Mourão (Centro-Oeste) e a Polícia Militar tiveram trabalho para atender tantas denúncias no fim de semana relacionadas a descumprimento dos decretos municipal e estadual de enfrentamento à Covid-19. Desde quinta-feira (27), quando foi deflagrada a Operação Aifu, mais de 80 multas foram aplicadas, tanto em pessoas físicas quanto em responsáveis por estabelecimentos comerciais.

Imagem ilustrativa da imagem Operação contra Covid emite 80 autuações  Campo Mourão
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Campo Mourão

Segundo o coordenador das equipes, Fernando Dias, alguns estabelecimentos foram embargados. “Autuamos vários locais que insistem em fazer delivery, o que não estava contemplado no decreto que determinou quatro dias de lockdow”, explicou.

FESTA CLANDESTINA

Na noite de sábado (29), após denúncias, as equipes dispersaram uma festa clandestina em uma residência no Jardim Flora. Os participantes foram autuados e serão penalizados com multa, conforme prevê o decreto. “No sábado a gente recebia uma denúncia a cada cinco minutos. Infelizmente é grande o número de pessoas que desrespeitam as orientações, muitas até reincidentes”, observa o coordenador.

Embora o período de lockdow (confinamento) tenha encerrado no domingo (30), o decreto mantém outras medidas restritivas até o dia 6 de junho. Entre elas está a “lei seca”, que é a proibição de venda de bebidas alcoólicas e atendimento do comércio apenas pelo sistema de delivery (entrega). (Com informações da Prefeitura de Campo Mourão)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1