As equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, em uma ação coordenada entre a Agência de Inteligência, Rádio Patrulha Auto, Receita Federal e Polícia Federal, realizaram uma operação de combate ao crime na região de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), que resultou em apreensões de drogas e cigarros contrabandeados.

Na primeira ocorrência, após receber informações da Receita Federal sobre transporte de drogas na área, as equipes de vigilância identificaram um veículo Fiat Uno de cor branca, que levantou suspeitas. Com o apoio de uma viatura da Polícia Militar, foi feita a abordagem, e na revista do veículo foram encontrados aproximadamente 100 quilos de maconha. O condutor, maior de idade, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central de flagrantes.

Imagem ilustrativa da imagem Operação conjunta em Cambé apreende drogas e cigarros
| Foto: PMPR-AEN

Em seguida, novas informações indicaram a chegada de um veículo utilitário tipo caminhonete, de cor verde, trazendo ilícitos para a região de Cambé. As equipes monitoraram as rodovias que dão acesso à região Norte do estado. Durante a operação, policiais militares tentaram fazer a abordagem de um veículo com as características mencionadas e foram surpreendidos por disparos vindos de outro carro, um sedan de cor cinza.

A equipe policial revidou os tiros e conseguiu abordar o Fiat Strada de cor verde, que transportava aproximadamente 20 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor foi detido e encaminhado à Polícia Federal.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nessas atividades criminosas. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)