A Organização Não Governamental (ONG) Pés Vermelhos, Mãos Limpas, de Londrina, promoveu ontem um abaixo-assinado no Calçadão para enviar à Câmara Federal, em Brasília. O teor do documento pede rigor na apuração do recente ''escândalo'' do Mensalão e que o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios ''não termine em pizza''.
Para o presidente da ONG, Miguel Antônio Ramos, é preciso que a sociedade se mobilize, mostre sua indignação e exija a apuração das denúncias. ''Somos a favor de todas as CPIs, e no caso dos Correios e do mensalão, a gente entende que a sociedade tem que participar sob o risco da situação ficar parecendo mais uma briga política entre situação e oposição'', afirmou.
Durante toda a semana, a ONG ficará no Calçadão recolhendo assinaturas. ''Quem quiser colaborar pode pegar uma folha para levar no local de trabalho ou no local onde mora para recolher mais assinaturas'', explicou. No sábado, está programada uma passeata, com concentração na Concha Acústica, encerrando a manifestação.
Passeando em Londrina, o engenheiro agrônomo Willibaldo Villa, de 51 anos, morador de Marília (SP), aproveitou para participar do abaixo-assinado. ''O ideal é que todo País faça como aqui. Apóio a iniciativa, sim'', afirmou. Opinião compartilhada pelo pedreiro Celso Villas Boas, de 46 anos: ''A gente tem que dar um basta nessa corrupção em Brasília''.

mockup