As crianças e estudantes que passearam ontem pelas margens dos rios Belém e Bacacheri já conhecem as principais causas da poluição e as maneiras de evitá-la. Além de trabalhos e cartazes escolares sobre o assunto, durante o passeio ambiental elas distribuíram panfletos aos moradores sobre como evitar enchentes.
‘‘Se o rio estiver limpo, é mais difícil de acontecer uma enchente. Com a sujeira, a água não consegue passar e transborda’’, diz Francielli dos Santos Pereira, de 13 anos, que cursa a 7ª série no Colégio Estadual Santa Gemma Galgani.
Para Rogério Moura, 14 anos, da 5ª série, que fez um cartaz mostrando um rio poluído, o desmatamento e os esgotos são os maiores problemas enfrentados pelos rios da cidade. (G.P.)

mockup