No último informe epidemiológico da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), publicado no dia 9 de setembro, o Paraná registrava 373 confirmações de dengue de um total de 2.097 notificações. Londrina registra três casos confirmados, seis descartados e 261 em investigação.

Imagem ilustrativa da imagem Oitenta municípios do Paraná apresentam casos de dengue
| Foto: Marvin Recinos/AFP

A contagem do Estado é diferente dos municípios ao considerar um ciclo epidemiológico anual que começou em 26 de julho. Dessa forma, é o terceiro boletim publicado pelo governo estadual. Do boletim publicado em 25 de agosto para a última atualização em 9 de setembro, houve um aumento de 182 casos confirmados (95%) em todo o Estado, e o total de notificados subiu de 1.112 para 2.097 registros (88%).

De acordo com o boletim, 80 municípios apresentam casos confirmados de dengue. As cidades com maior número de casos são: Paranaguá (63), Rolândia (25), Foz do Iguaçu (22), Cascavel (7), Cambé (6) e Mandaguari (5).

Os dados levantados também mostram o risco climático de dengue por municípios, de acordo com as informações do Laboclima Laboratório de Climatologia do Departamento de Geografia da UFPr (Universidade Federal do Paraná). Londrina aparece em amarelo, classificação para risco médio.