Odontologia consegue antecipar formatura
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de dezembro de 2001
Gilmar Agassi<br>De Cascavel 
Os acadêmicos do 5º ano do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conquistaram ontem, na Justiça, a antecipação da formatura. A decisão foi tomada pelo juiz da 2 Vara Cível de Cascavel, Wolfgang Werner Jahnke, que acatou a justificativa dos alunos de conclusão da carga horária estipulada no curso. Os alunos convenceram o juiz através da apresentação dos livros de chamadas de todos professores.
Para o juiz, apesar da greve na universidade, o corpo docente do curso de Odontologia não aderiu ao movimento, o que permitiu que todas as atividades previstas fossem realizadas. Para o magistrado, ''não se justifica que os alunos tenham que repetir as mesmas atividades. Representaria uma violação dos direitos de educação''.
O acadêmico Alexandre Webber, que ingressou com a liminar, disse que o juiz determinou um prazo de 15 dias para que seja realizada a cerimônia oficial de colação de grau da turma, formada por 40 pessoas. Ele lembra que na última semana foi realizada, de forma simbólica, a cerimônia. ''Já fizemos a festa que estava prevista para nossos familiares. Agora queremos colar grau nem que seja na sala do reitor'', afirmou.
O pró-reitor de Graduação da Unioeste, Leônidas Lopes de Camargo, que a princípio disse que a universidade iria recorrer, mudou de decisão após receber a notificação. A universidade começou ontem a organizar a formatura da turma de Odontologia.


