A Secretaria Municipal de Obras passou os últimos dois meses realizando diversas obras no Bosque Central. O local, deteriorado pelo tempo e pela sujeira dos pombos, recebeu novas luminárias e calçadas. O município transferiu a passagem de pedestres das extremidades do Bosque para o chamado Zerinho, com o objetivo de evitar o contato do londrinense que se utiliza do espaço com as fezes das aves.

Já os globos ornamentais foram trocados por postes de iluminação convencionais. O espaço também recebeu flores, novas muretas e vias de acesso.

As obras entraram na reta final na manhã desta segunda-feira (3), com a colocação de grama no Bosque Central. A expectativa é de que tudo fique pronto até o final desta semana.

Imagem ilustrativa da imagem Obras no Bosque entram na fase final com colocação de grama
| Foto: Guilherme Batista/Equipe Bonde



A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que realiza uma limpeza diária no Bosque, também vai fazer uma pintura e a instalação de mobiliários no espaço.

Imagem ilustrativa da imagem Obras no Bosque entram na fase final com colocação de grama
| Foto: Guilherme Batista/Equipe Bonde



Já a Secretaria do Ambiente (Sema) planeja a implantação de pelo menos dez refletores contra os pombos no entorno do local.

Os procedimentos estão sendo realizados com recursos e pessoal próprios.

mockup