Ao tomar conhecimento das reivindicações dos moradores do Conjunto Parigot de Souza III, o secretário de saúde, Silvio Fernandes, descartou a possibilidade de contratação de novos profissionais para atender à demanda da UBS. ''Hoje temos mais de 200 médicos no nosso quadro profissional, que está completo. Contratamos mais 11 recentemente e, a princípio, não acredito que existam necessidades reais'', disse.
Ele também garantiu que enviaria uma equipe de técnicos ainda na manhã de ontem para averiguar a gravidade dos problemas de estrutura na UBS. ''Se for constatada uma situação emergencial, realizaremos as reformas imediatamente'', afirmou. No final da manhã, uma funcionária do posto confirmou a visita dos técnicos da secretaria.
''As reformas na UBS em questão ainda não foram realizadas porque temos prioridades na secretaria, como a construção de novas unidades para atender inclusive a Zona Norte. Mas se a situação for realmente crítica, vamos cuidar disso o quanto antes'', disse Fernandes. Entre os bairros beneficiados com reformas ou novas unidades, o secretário citou os conjuntos Aquiles Stenghel, Vivi Xavier e Parati.''Estas prioridades foram discutidas inclusive nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde com a própria comunidade'', concluiu. (A.M.)