Obra de Santa Casa é visitada por líderes comunitários
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de janeiro de 2000
Marcos Zanatta
De Maringá
O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS), acompanha hoje a visita de líderes comunitários às obras da Santa Casa da cidade. O objetivo é mostrar o andamento da construção, retomada depois de quase 4 anos. A obra foi retomada em maio do ano passado, depois de o município conseguir liberar recursos estaduais e federais que chegam a R$ 2,1 milhões. A previsão é que a Santa Casa, maior hospital filantrópico da região, fique pronto até o final do primeiro semestre.
São 7,1 mil metros quadrados de construção com 100 leitos, centro cirúrgico e de obstetrícia, UTIs, ambulatório e área de diagnósticos. A prefeitura já está gestionando junto ao governo federal os recursos para equipar o hospital, explica o prefeito.
O orçamento para deixar a Santa Casa pronta para atender é de R$ 1,9 nilhão. Pelos cálculos de Tezelli, em torno de 300 médicos e funcionários de apoio vão trabalhar no hospital. Ele conta que a previsão de término e funcionamento da Santa Casa está atraindo novos profissionais e investimentos na área de saúde.
