OAB recebe denúncia contra os promotores
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de outubro de 2000
O advogado Robervani Pierinido Prado protocolou ontem uma denúncia na subseção de Campo Mourão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra os promotores da comarca por abuso de autoridade. A denúncia é assinada pelo garçom Edson Rolembergue, 31 anos, que foi um dos quatro funcionários da Boate Sbornya presos durante a blitz do Ministério Público em conjunto com a Polícia Militar.
Trouxemos o caso à OAB para que acompanhe e tome providências, explicou Prado. Segundo ele, a prisão dos quatro funcionários foi arbitrária. São dois garçons e dois porteiros, trabalhadores e pais de família, que estavam apenas trabalhando, disse o advogado. Num trecho da denúncia, Rolembergue disse que os funcionários foram humilhados com a prisão.
Prado disse ontem que está reunindo documentos para entrar com uma representação contra os promotores na Corregedoria do Ministério Público, em Curitiba. Ele diz que os promotores não tinham ordem judicial para entrar, revistar e fotografar o local. O presidente da OAB de Campo Mourão, Pedro Carlos Palma, disse que a OAB vai acompanhar o caso e que, se houver abuso de autoridade, também enviará representação à Corregedoria. (S.S.)