A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Paraná, quer a designação de um delegado e um promotor especiais para investigar a explosão na casa do advogado Jorge Aidar, ocorrido anteontem à noite, em Londrina. O presidente em exercício da OAB/PR, José Tadeu Saliba, divulgou nota ontem informando que o pedido foi feito ao secretário estadual de Segurança, José Tavares, e ao Procurador Geral de Justiça, Marco Antonio Teixeira.
Na nota, Saliba ressalta que ‘‘este fato (explosão) agride não só o referido coleta, como a totalidade da classe dos advogados’’. A explosão aconteceu durante a madrugada e destruiu dois carros que estavam na garagem, além de vidraças e parte do telhado. Ninguém saiu ferido. Aidar é advogado de servidores da UEL, que estão em greve. O Instituto de Criminalística de Londrina encontrou indícios de bomba no local.
O Centro de Direitos Humanos (CDH) também prestou solidariedade ao advogado e repudiou o ato. Para Aidar, depois das evidências levantadas pela polícia técnica, fica difícil não acreditar na hipótese de um atentado. Mas ele não tem idéia de quem possa ser o autor. ‘‘O caso mais recente que defendo é o movimento grevista da Universidade Estadual de Londrina, mas não acredito que os responsáveis sejam pessoas que se sintam prejudicadas pela paralisação’’, afirmou.
O advogado disse ainda que não modificou sua rotina diária devido ao incidente. Ele registrou queixa na polícia e reforçou a segurança da casa com a contratação de um vigilante.

mockup