CURITIBA
Repartições municipais: as secretarias e demais órgãos permanecem fechados até domingo
Rede de ensino: as escolas municipais fecham amanhã e retornam na segunda-feira
Saúde: de amanhã a domingo, a população serã atendida nas cinco Unidades de Saúde 24 horas (No CIC, Boa Vista, Sítio Cercado, Albert Sabin e Boqueirão)
Limpeza pública: amanhã e domingo haverá apenas coleta e varrição no Anel Central. Sexta e sábado o serviço de limpeza será normal em toda a cidade.
Abastecimento: as feiras livres funcionam em caráter facultativo.
Shopping Center: funcionam em horário de domingo amanhã e sexta e sábado em horário normal
Supermercados: Funcionam normalmente sexta-feira e sábado.
Comércio ambulante: venda de espetinhos e bebidas alcóolicas nos arredores dos cemitérios é proibida Conforme a Lei 6.407, de 1983, que rege o comércio ambulante. O horário de funcionamento das barracas que vendem flores, velas e alimentos será livre.
LONDRINA
Prefeitura: servidores folgam amanhã e retornam ao trabalho na sexta-feira.
Receitas estadual e federal: fecham amanhã e sexta-feira.
Comércio: fecha amanhã e reabre na sexta-feira.
Shopping Center: Amanhã, as lojas do Catuaí abrem às 14 horas e fecham às 22 horas. Praças de alimentação vão estar abertas desde o meio-dia. No Royal Plaza as lojas abrem às 14 horas e fecham às 20 horas.
Supermercados: fecham no feriado e reabrem na sexta-feira.
Abastecimento: as feiras livres funcionam normalmente amanhã. Os mercados municipais abrem até ao meio-dia.
Postos de saúde: o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal e o Transporte Emergencial Centralizado (TEC), atendem normalmente durante o feriado de Finados. No bairros, os postos de plantão amanhã são: União da Vitória (zona sul), Maria Cecília (zona norte), José Belinati (centro) e Leonor (zona oeste).
Hospitais: estarão de plantão no feriado o Hospital Universitário (HU) e a Santa Casa. A 17ª Regional de Saúde e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) fecham amanhã e voltam a atender na segunda-feira.