Matheus Cenali, 23, criou o Londrinenses em 2014 com o objetivo de divulgar a cidade nas redes sociais por meio de fotografias de pontos turísticos registradas por seguidores. O projeto se tornou um propulsor para que o jovem se interessasse ainda mais pelas imagens e por Londrina. E começou a registrar as próprias fotografias e descobrir novos lugares e ângulos de paisagens que antes passavam batidos. Cenali terá quatro imagens transformadas em quebra-cabeças, que servirão como prêmios na segunda edição do Caça ao Tesouro Londrina 87 anos. A ação, que é uma realização da Folha de Londrina em comemoração ao aniversário do município, acontece nesta sexta-feira (10).

Imagem ilustrativa da imagem O fotógrafo que busca inspiração nos pontos turísticos de Londrina
| Foto: Arquivo Pessoal

Ele acredita que com as fotos transformadas em quebra-cabeças será possível apreciar mais ainda cada detalhe: “Fiquei super feliz com o convite, é um formato que eu nunca havia feito antes”, afirmou. “Sempre acompanhei vários fotógrafos aqui da cidade, como o Wilson Vieira, Wilson Grandi, Fabio Ito, Marcio Reis, e gostava muito do trabalho deles. Comecei a fotografar por hobby e aos poucos fui aprimorando”, explicou.

LUGAR FAVORITO

Em 2016, Cenali entrou para a faculdade de design gráfico e investiu em sua primeira câmera semiprofissional, iniciando seus trabalhos com ensaios. Nascido e criado em Londrina, frequentava sempre com os pais a barragem do Lago Igapó nos fins de semana, que se tornou seu ponto turístico favorito para fotografias anos mais tarde. “Sempre fui fã de fotografar no Lago Igapó, principalmente nos finais de tarde. A natureza se mistura com a cidade e dá para fazer registros incríveis”.

O perfil no Instagram (@Londrinenses) conta mais de 50 mil seguidores que recebem diariamente dicas de turismo, gastronomia e curiosidades sobre a cidade. A maior parte do conteúdo publicado atualmente é de sua autoria. Além disso, ele tem um projeto para um canal no YouTube.

Supervisão - Adriana De Cunto - chefe de Redação

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1