O Dia do Viajante

A folhinha está assinalando hoje o Dia do Viajante.
O Norte do Paraná deve muito aos viajantes comerciais, que comemoravam seu dia em 1º de agosto. Agora não sabemos ao certo. Mas o Norte do Paraná deve muito a eles.
O ex-Hotel Monções (hoje um prédio de escritórios) era o QG deles. Um monumento entre o Terminal Rodoviário e o Shopping Boulevard homenageia esta grande categoria. E se você viajou ou viaja ainda a negócios, é um viajante, e então merece o abraço em agradecimento
de todos. E a seus familiares também.




Vamos lembrar que o sanfoneiro e cantor Luiz Gonzaga foi o primeiro a homenagear os viajantes, com sua música "minha vida é andar por esse país, pra ver se encontro um canto feliz..."
A letra é dele e a música de Hervê Cordovil, que foi pai do cantor Ronnie Cord, que gravou "Biquíni Amarelinho" e na "Rua Augusta, a 120 por hora, ai ai Alfredo, quem é da nossa turma não tem medo..."

Imagem ilustrativa da imagem O Dia do Viajante
| Foto: Divulgação
Na reinauguração do Teatro Ouro Verde, o reencontro de dois ex-vizinhos da rua Belém, em Londrina: o deputado Luiz Claudio Romanelli e a jornalista Lia Mendonça. Grandes amigos.



O Dia dos Avós

E amanhã, 26 de julho, é o Dia dos Avós. Acho que mais o da vovó, pois elas são a segunda mãe de todos netos. Fazem o que eles pedem, fazem o que podem e às vezes não. Para elas os netos são os filhos com açúcar. Muitas noras trabalham o dia todo fora e contam com as avós para ficar com seus filhos. Os avôs também ajudam como podem, mas as avós são sempre nota dez. E, por favor, nada de fazer como os pais da Chapeuzinho Vermelho, que mandaram a garotinha levar uma cestinha de pães e frutas para a vovó, que estava morando na floresta. Ora, só uma mãe ou pai desnaturado deixa a velha senhora vovó morando sozinha em uma casa meio abandonada na floresta. E mais: quem é que ficou sabendo o nome da Chapeuzinho Vermelho? Não tem, até hoje.




E amanhã é dia de São Joaquim e de Santa Ana, que foram os avôs de Jesus, que eram os pais de Maria, mãe do "homem mais sábio que o mundo ouviu e viu" e que se ouvir até hoje o seu Sermão da Montanha, não terá mutos problemas para ser feliz.

Imagem ilustrativa da imagem O Dia do Viajante
| Foto: Divulgação
A sempre elegante e dinâmica Vânia Kawakami Obara está aniversariando hoje. Mas a comemoração começou antes, com amigos de Maringá, de sua época do curso colegial, que vieram domingo a Londrina, para abraçá-la. Vânia recebeu amigas e amigos no Espaço Gourmet Tenis da AreL, para o tradicional "parabéns a você". Foi uma tarde repleta de muita conversa boa, abraços, fotos e gargalhadas; enfim, uma reunião que deixou-a emocionada e agradecida por tanta amizade. Ela contou que se sentiu abençoada por esses preciosos amigos desde a infância. Aquela abraço!
Imagem ilustrativa da imagem O Dia do Viajante
| Foto: Divulgação
O deputado federal Diego Garcia, do PHS, recebeu em Brasília, o padre Rafael Solano, da Paróquia São Vicente de Paulo, de Londrina, e juntos tiveram audiência com a ministra Rosa Weber, do STF, tratando da urgência e gravidade de matérias que visam a descriminalização do aborto no Brasil. Em março, o PSOL e o Instituto Anis ajuizaram uma ação (ADPF 442) no Supremo Tribunal Federal, pedindo essa atitude, em qualquer caso, até as 12 semanas de gestação e a ministra Rosa Weber é a relatora dessa ação. Na foto, a partir da esquerda, o deputado estadual Evandro Araújo, o padre Rafael Solano e o deputado federal Diego Garcia, na reunião em Brasília.



Vimos um show, domingo, pelo Canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes, com o trio do pianista e maestro francês Michel Legrand e a cantora Natalie Desay, que durou uma hora e meia, e poderia ter dez horas, que ficaria vendo e aplaudindo. Um show à parte o pot-pourri de composições de pianistas norte-americanos. E a cantora Natalie é qualquer coisa de sensacional. É, acima de tudo, uma intérprete que canta.




Monsenhor José Agius, titular da Igreja Matriz de Rolândia, embarcando para visitar a família na Ilha de Malta. Depois irá para a Austrália, onde vive outra parte dos familiares. Na volta, deverá atender aos amigos e gravar um CD, pois ele canta bem.




Um casal que acabou de contrair matrimônio passou a primeira noite no duplex do Motel Platinun, e a noiva e o noivo contam que ficaram encantados. Jamais imaginaram o bom gosto da decoração, do ambiente romântico e do conforto. E foi presente de um dos padrinhos.




Quase 1.300 professores, de mais de 100 escolas públicas e particulares das regiões Norte e Noroeste do Paraná estarão reunidos em Maringá, hoje, dia 25, para esse o encontro. Patrocinado pela Cooperativa Sicredi União PR-SP. De Londrina são esperados 195 educadores de 27 escolas. Na programação, palestras, debates e atividades em torno do tema "A União faz a Vida".




Leilão de gado de corte acontecerá hoje, a partir das 20 horas, na Sociedade Rural de Apucarana. Com a coordenação da Rural Business Leilões. O evento está em sua 13ª edição, e sempre com vendas muito boas.




O time do Londrina precisa rezar mais e não só erguer as mãos para o ceú!




Livros...livros à mão cheia... e mande o povo pensar, como pedia Castro Alves, o poeta
baiano, em seu poema "O Livro e a América". Hoje, em Londrina, se você estiver andando pela cidade e encontrar um livro pelas ruas, ele acabou de encontrar o seu dono, leve o livro e leia. É que hoje, dia 25, é a data da campanha nacional "Esqueça um livro e espalhe conhecimento", apoiada em Londrina pela Construtora Quadra. Luiza Pires, coordenadora de marketing da empresa, esqueceu alguns exemplares em alguns pontos de Londrina, com um marca livros personalizado. E você pode dar sequência a este hábito muito educativo e feliz. Livros no povo!

19º Open Senior de Golfe


E está chegando o 19º Open Senior e Pré-Senior de Golfe, que terá lugar no Londrina Golf Club, com a participação de jogadores da capital e de cidades do interior, e com a supervisão da Federação Paranaense e Catarinense de golfe. Os jogadores Noboru Yagui, Kouchi Yui, Sérgio Saruhashi, Jorge Miotnesi e Helio Shikukawa estão entre os favoritos para ganhar o torneio. O evento esportivo será patrocinado pela Seguros Unimed e Unimed Londrina, com apoio da Drogamais e da FPCG.

Imagem ilustrativa da imagem O Dia do Viajante
| Foto: Divulgação
A Unifil promoverá, amanhã, ciclo de palestras sobre o meio ambiente e aplicação de tecnologia no setor. O primeiro tema será o Smart City, gestão apropriada à implantação de sistemas inteligentes. Os palestrantes serão Sérgio Cintra Feijo (foto) e o engenheiro Nelson Takahashi, que é gerente de negócios da Sercomtel Participação. Será a partir das 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, com entrada gratuita. Mais cinco conferências estão programadas para agosto e setembro.
Imagem ilustrativa da imagem O Dia do Viajante
| Foto: Divulgação
Aconteceu no último dia 6 o lançamento do livro de Edina Panichi, doutora em língua portuguêsa, que tem como título "Processos de construção de formas na criação: o projeto poético de Pedro Nava". O evento teve lugar no Museu Histórico e contou com a participação de muitos amigos de longa data. Os orientandos e ex-orientandos da doutora Edina fizeram a ela uma bela homenagem. Vários ex-orientandos já trilham a própria trajetória, tendo passado pelas mãos dela em mestrado, doutorado e pós-doutorado. Na foto, Edina e Antonio Carlos Panichi com Maria Angelita, a filha do estimadíssimo casal.
Imagem ilustrativa da imagem O Dia do Viajante
| Foto: Divulgação
O prefeito Wagner Luiz Oliveira Martins, de Ribeirão do Pinhal, comemorou 26 anos na última terça-feira. É um dos mais novos da região do Norte Pioneiro e comentam que é muito esforçado.
Imagem ilustrativa da imagem O Dia do Viajante
| Foto: Divulgação
Célia Regina e Tadeu Luis Macarini, da Panificadora Millane, estão inaugurando sua terceira loja na cidade, agora na rua Belo Horizonte esquina com a Piauí. O casal veio de Presidente Prudente há 7 anos, cidade paulista onde foram proprietários da Panificadora Empório do Pão, em atividade até hoje. A Famiglia Millane acredita cada vez mais no potencial de Londrina, disseram.
mockup