Nuselon comemora bodas de prata
PUBLICAÇÃO
domingo, 17 de agosto de 2003
Caroline Vicentini<br> Reportagem Local 
O Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon) completa hoje 25 anos de criação. A data seria comemorada ontem à noite com um culto de ação de graças. O núcleo, ligado à Igreja Casa de Oração para Todos os Povos, realiza atendimento para crianças e adolescentes carentes. O Nuselon auxilia ainda famílias carentes com a construção de casas e doação de remédios e cestas básicas.
Segundo a presidente da entidade, Júnia Lamônica de Azevedo, o Nuselon mantém três casas-abrigo, uma creche e um centro de educação infantil. Juntos, os serviços atendem cerca de 200 crianças e adolescentes. De acordo com Júnia, a previsão do Nuselon é dobrar a capacidade de atendimento do Berçário Emanuel. Localizado no Conjunto Milton Gavetti (zona norte), o berçário atualmente atende 30 crianças com idades entre quatro meses e quatro anos.
O núcleo é parceiro da Prefeitura de Londrina no programa Sentinela. O projeto existe há um ano e meio em Londrina e presta atendimento médico, psicológico e social a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e às suas famílias. ''Hoje temos 211 crianças e adolescentes em atendimento'', disse a presidente do Nuselon. O Sentinela funciona junto ao prédio do Núcleo de Atendimento Psicossocial à Criança e ao Adolescente (Naps-CA), da Secretaria da Saúde, na Rua Joá, 46, Vila Nova (área central).


