O Núcleo Londrina do Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, realiza neste sábado, dia 27, às 17h, mais uma reunião Portas Abertas on-line. O núcleo londrinense do grupo suprapartidário foi aberto em dezembro e a reunião tem o objetivo de convidar mais voluntárias a conhecer o trabalho e se engajar nas diferentes frentes de atuação do grupo.

Imagem ilustrativa da imagem Núcleo Londrina do 'Mulheres do Brasil' realiza reunião neste sábado
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Fundado há sete anos por 40 empresárias que queriam ações por um Brasil melhor por meio do protagonismo feminino, o Grupo Mulheres do Brasil tem hoje cerca de 76 mil mulheres espalhadas em cerca de 140 núcleos em todo o país e também no exterior. O grupo atua em parceria com a sociedade civil apoiando iniciativas locais e lutando junto ao poder público pela adoção de políticas afirmativas para eliminar desigualdades de gênero, raça e condição social.

Atuando a partir de premissas como o fim da violência contra a mulher, a luta contra qualquer tipo de discriminação, a luta pelos direitos humanos, por educação e saúde públicas e de qualidade, e pela liberdade de imprensa, o Mulheres do Brasil apoia causas sociais, políticas e econômicas com o objetivo de promover a transformação do país com a força feminina. As integrantes atuam divididas em mais de 20 comitês temáticos, conforme a expertise e aptidão das voluntárias.

Na reunião deste sábado as participantes poderão conhecer as integrantes e as ações planejadas pelos três comitês já instalados em Londrina - Combate à Violência Contra a Mulher, o Comitê Empreendedorismo e o Comitê de Comunicação. As voluntárias de Londrina também têm se engajado no levantamento de dados junto às prefeituras para o movimento Unidos Pela Vacina, que está reunindo vários representantes da sociedade civil na mobilização maciça em prol da vacinação urgente e para todos.

O trabalho do grupo tem rendido resultados concretos, como capacitação de mulheres refugiadas para o mercado de trabalho, o programa Aceleradora de Carreiras para treinamento de mulheres pretas e pardas para cargos de liderança e o Fundo Dona de Mim, que oferece crédito para microempreendedoras individuais. A intenção é replicar em Londrina iniciativas bem sucedidas nos outros estados e criar novos projetos com a força e o valor das mulheres londrinenses.

“Nossa bandeira é construir um Brasil melhor e fazemos isso através do protagonismo feminino. Queremos convidar as mulheres de Londrina que acreditam nessa ideia para participar conosco”, diz a líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Londrina, a arquiteta Charlene Tófano. No Núcleo local, Charlene tem ao seu lado como líderes colegiadas a microempresária e consultora Sandra Aguillera, a professora universitária Juliana Barbosa e a administradora de empresas Vanessa Tófano. A líder de Comunicação do Grupo é a jornalista Nilma Raquel Silva.

O Mulheres do Brasil é suprapartidário e veta qualquer manifestação político-partidária em seus núcleos. Além disso, as integrantes, sempre voluntárias, não podem usar o nome do grupo para qualquer benefício pessoal ou profissional. (Com informações da assessoria)

SERVIÇO - A reunião Portas Abertas do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Londrina acontece neste sábado (27), às 17h pelo link meet.google.com/gsj-giqo-ojy, disponibilizado também na bio do instagram do núcleo @grupomulheresdobrasillondrina . Mais informações no www.grupomulheresdobrasil.org.br

mockup