Núcleo juvenil quer prevenir DSTs
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Reportagem Local 
As coordenadorias e estudantes do curso de medicina e psicologia do campus de Londrina da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR) lançam hoje o Projeto do 1º Núcleo de Protagonismo Juvenil do município com palestras na área da saúde. O objetivo do núcleo será orientar os jovens de forma continuada sobre doenças infecciosas como aids, hepatite, tuberculose, entre outras. O lançamento será às 19 horas, no Anfiteatro da PUC-PR em Londrina (Avenida Jockey Club, 485 Vila Hípica).
Os palestrantes serão o coordenador do núcleo, Cristiano Teodoro Russo; o coordenador do curso de medicina da PUC-PR Londrina, José Eduardo Siqueira; a gerente municipal de DST/Aids, Regina Márcia Cortez Gouveia e a diretora da 17ª Regional de Saúde, Teresinha de Fátima Sanches.
Segundo o professor Cristiano Teodoro Russo, a ideia de atender de forma preventiva jovens por meio da educação continuada sobre doenças infecciosas surgiu em março, com a participação da universidade no 1º Encontro Estadual de Protagonismo Juvenil na Prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais, em Curitiba.


