|
  • Bitcoin 99.678
  • Dólar 5,1997
  • Euro 5,4486
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 10/01/2022, 16:12

Novos alunos já podem se matricular nas escolas municipais de Londrina

Pais e responsáveis precisam acessar o site da prefeitura para preencher o formulário

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Micaela Orikasa - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A secretaria municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (10), o cadastro para a matrícula escolar de novos alunos para a rede municipal de ensino e de transferências dos estudantes do P4 ao 5º ano. “Mais de 95% dos nossos alunos já fizeram a rematrícula ou matrícula. Esse período, na verdade, é uma repescagem de crianças que estão vindo de outros lugares. Dessa forma, esperamos um volume pequeno de novas matrícula”, diz a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes. 

Imagem ilustrativa da imagem Novos alunos já podem se matricular nas escolas municipais de Londrina Imagem ilustrativa da imagem Novos alunos já podem se matricular nas escolas municipais de Londrina
|  Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha
  

Os pais e responsáveis pelas crianças precisam acessar o site da Prefeitura de Londrina e clicar no banner azul escrito “Cadastro alunos novos e transferência P4 a 5º ano”, para fazer a solicitação. O número de protocolo gerado ao final do preenchimento do formulário deve ser anotado e guardado. Caso na família tenha mais de uma criança, os adultos devem realizar um cadastro para cada aluno. 

“É importante ressaltar que os encaminhamentos serão realizados de acordo com vagas existentes nas unidades de abrangência do endereço da residência familiar. Os pais e responsáveis podem consultar os endereços e os nomes das unidades escolares na aba ‘sugestões de matrícula’ e indicar até três unidades que são de seu interesse. Lembrando que isso é apenas uma sugestão”, explicou. 

A partir do dia 25 de janeiro, um servidor da unidade escolar deverá entrar em contato com o responsável pela criança, para agendar a efetivação da matrícula. No ato da matrícula presencial é preciso apresentar documentos pessoais (originais e cópias). 

Ao todo, a rede municipal de Educação conta com 46 mil alunos, que deverão retornar às aulas a partir do dia 7 de fevereiro de 2022. Durante esse período, as atividades administrativas nas sedes das escolas municipais, CMEI (Centros Municipais de Educação Infantil) e CEI (Centros de Educação Infantil) filantrópicos ficam suspensas ao público, devendo reabrir a partir do dia 25 de janeiro, quando pais e responsáveis poderão lidar com as questões de matriculas escolares. (Com N.Com) 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.