Novo grupo vai comandar a 20ª edição
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 27 de julho de 1998
Isnard Cordeiro 
Os Jogos de Inverno terão, este ano, uma nova equipe no seu comando. Em função da reforma administrativa feita no ano passado, e com ela a extinção da Ametur, Paulo Vicente Viana, assessor de esportes do secretário geral Gino Azzolini, vai ser o coordenador geral dos Jogos deste ano, tendo como apoio a equipe técnica que conta com Humberto João Macagnan Junior, Júlio Cesar Brevilhéri e Renata Leila Albino. Eles vão substituir a equipe que era coordenada por Gumercindo Marcantônio, que dirigiu os Jogos de 85.
No comando dos torneios, estarão as mesmas pessoas que vêm dirigindo há muito tempo os Jogos, casos de Ricardo Iwata, Nadir Chaiben, Carlos Kussano e tantos outros.
Como se recorda, o jornalista Flávio Luiz de Almeida Campos foi quem deu início aos Jogos e coube a ele comandar os oito primeiros anos, com as dificuldades naturais do início de uma grande competição como são os Jogos. Flávio teve que ser duro no começo para evitar problemas maiores na organização dos mesmos. A severidade imposta pelo seu criador no início, voltou a acontecer há pouco tempo, o que manteve o evento com toda a força. A saída de alguns clubes não chegaram a tirar o brilho da competição, embora a participação dos grandes clubes sempre deram importância maior aos Jogos. Este ano, sem a maioria deles, a festa continua. Claro que sem o mesmo brilhantismo, mas Iate, Grêmio Londrinense, AFML e Aratel/Sercomtel vão proporcionar a seus associados, os momentos de agitação que vem acontecendo há 20 anos e com promessas de permanecer por muito mais tempo, pois no ano que vem, os clubes que estão fora este ano, deverão retomar seus lugares no grande evento.


