Uma nova parceria entre o poder público e a iniciativa privada irá beneficiar famílias com renda até três salários mínimos, através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O anúncio foi feito ontem pela manhã, pela Prefeitura de Londrina, Caixa Econômica Federal e Construtora Yticon.
O empreendimento ''Vila das Cerejeiras'' será erguido na Rua José Freitas dos Santos, no Parque Ouro Verde (Zona Norte) e terá 11 torres com quatro pavimentos cada, totalizando 176 apartamentos. Cada unidade, no valor de R$ 71 mil, contará com área privativa de 45 metros quadrados, dois quartos e uma vaga na garagem.
''Isso vai fazer com que o deficit habitacional em Londrina caia para números aceitáveis'', frisou o prefeito Barbosa Neto. Com esse novo anúncio, a cidade totaliza 4.890 moradias sendo construídas e financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.
De acordo com o presidente da Cohab em Londrina, João Verçosa, atualmente existem 36 mil inscritos na fila da Cohab, sendo que 90% do total são representados por famílias de baixa renda (até três salários mínimos).
Outro ponto importante da construção deste empreendimento é uma benfeitoria que é reivindicada há muito tempo pela população daquela região: a pavimentação do trecho da Rua Tanganica.
''Com a obra da Itycon aqui, o asfalto será um dos primeiros serviços a ser executado'', garantiu o presidente do Grupo A. Yoshii, Atsushi Yoshii. A construtora executará o serviço em 90 metros de asfalto e infraestrutura de galeria, meio-fio e boca de lobo.
Os 200 metros restantes da via é de responsabilidade do dono do outro terreno, cujo loteamento está aprovado. ''É obrigação do proprietário do loteamento fazer toda a infraestrutura necessária, inclusive a pavimentação asfáltica e iluminação das vias do loteamento'', afirmou o secretário municipal de Obras, Marcello Teodoro.

mockup