Novo bairro terá a primeira pesagem
Da Redação
A coordenação da Pastoral da Criança da Paróquia do Jardim Igapó, em Londrina, inicia hoje à tarde o trabalho de pesagem de crianças no bairro Vale Azul, na zona sul da cidade. Segundo a coordenadora Maria Angela Barros, o bairro é novo e está ainda em formação.
O trabalho de visita das líderes voluntárias da Pastoral foi feito em 18 lares do Vale Azul. Foram escolhidas as primeiras famílias da localidade e detectadas 38 crianças.
Encontramos casos de carência, inclusive de desnutrição, informou Maria Angela. Segundo ela, as famílias visitadas concentram um significativo número de mães solteiras, que são obrigadas a deixar seus filhos em casa, aos cuidados de pessoas que nem sempre dão a atenção necessária à criança, enquanto estão trabalhando fora.
O trabalho básico da Pastoral da Criança no novo bairro londrinense está sendo desenvolvido paralelamente à campanha contra a violência doméstica lançada pela entidade em todo o País, em outubro do ano passado, em comunidades da zona sul de Londrina.
A única queixa da coordenadora Maria Angela é sobre a pouca disponibilidade de voluntárias: são apenas 30 para dezenas de bairros da região. As visitas aos lares são sempre feitas em duplas.
Segundo o coordenador da campanha, padre José Aparecido da Rocha, normalmente cada dupla de líderes voluntárias visita mensalmente cerca de 20 famílias. Em todo o município, a Pastoral dispõe de cerca de 1.400 voluntárias.
A pesagem no bairro Vale Azul será feita na casa da moradora Jandira, localizada nas proximidades da única venda da localidade, a partir das 15 horas.





