Nove pessoas morrem em acidente entre van e carreta no PR
Entre as vítimas estão sete adolescentes de 15 a 19 anos da equipe de remo de Pelotas, que voltavam de um campeonato disputado em São Paulo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 21 de outubro de 2024
Entre as vítimas estão sete adolescentes de 15 a 19 anos da equipe de remo de Pelotas, que voltavam de um campeonato disputado em São Paulo
Pedro Marconi

Nove pessoas morreram, sendo a maioria adolescentes, e duas ficaram feridas em um gravísimo acidente envolvendo três veículos na noite de domingo (20) NA BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta era conduzida por um homem de 30 anos.
Ele teria perdido o freio e bateu na traseira da van, que colidiu contra outro carro, em que o motorista não se machucou, e depois foi arrastada para fora da pista, com a carreta - que transportava um contêiner - tombando sobre a van.
A van vinha de São Paulo (SP) e tinha como destino a cidade de Pelotas (RS) em uma viagem fretada com a equipe de atletas adolescentes de remo, que no fim de semana participaram de um campeonato. Um jovem de 17 anos foi resgatado com vida e foi levado para o Hospital São José, em Joinville (SC), com ferimentos leves. O mesmo aconteceu com o caminhoneiro.
Após trabalho de içamento de retirada do contêiner foram localizados os demais ocupantes da van mortos: três adolescentes de 17 anos, dois de 15, um de 16, outro de 19 e dois adultos, de 43 e 52 anos. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba.
"A PRF expressa profundo pesar e solidariedade com a família das vítimas. A instituição realiza trabalho ininterrupto para evitar e diminuir o cenário alarmante de mortes e acidentes em rodovias", destacou a corporação, em nota.
No X, antigo Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que recebeu a notícias "com tristeza e pesar" e que "não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto". "A dor é irreparável", clasfficiou na postagem.

