O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan) confirmou esta semana que nove empresas já demonstraram interesse em concorrer ao processo licitatório para a concessão do transporte coletivo de passageiros do município. A abertura das propostas será no dia 23 de janeiro.

De acordo com o diretor do Idepplan, José Luis Miguel, as empresas que já retiraram o edital de licitação foram: Viação Cidade de Paranavaí, Expresso Nordeste, Viação Bento Transportes (Bento Gonçalves – RS), Transportes Pérola do Oeste de Guarapuava, Santa Terezinha Transportes e Turismo (Brusque-SC), Viação São Francisco (Campo Grande – MS), Expresso Jundiá (Sorocaba), Stadbus (Santa Cruz do Sul – RS) e Viação Apucarana Ltda, atual permissionária do sistema.

De acordo com a Prefeitura, a empresa vencedora do processo licitatório será a que apresentar melhor proposta técnica, aliada ao menor preço de tarifa. Das empresas interessadas, duas já requisitaram visita técnica, para analisar o serviço prestado atualmente e quais as exigências da nova concessão.

Com informações do Portal da Prefeitura de Apucarana.

mockup