Londrina – O Núcleo Regional de Educação (NRE) inaugurou ontem uma nova sede para o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Londrina. A reforma da estrutura, que ocupa um antigo prédio do Ministério do Trabalho, recebeu investimentos na ordem de R$ 305 mil. O valor empenhado nas obras vem de multas aplicadas pelo próprio órgão do Judiciário.
A sede antiga, na Rua Benjamin Constant, funcionava de forma precária. As condições chegaram a ser alvo de protesto de estudantes há alguns anos.
Agora, na unidade da Avenida São Paulo, próxima ao Calçadão, o espaço conta com instalações elétricas e hidráulicas novas, salas de aula reformadas, refeitório, laboratórios de química e física e acessibilidade completa.
Ao longo dos trabalhos, a construção teve a data de entrega adiada várias vezes – a última delas em fevereiro. O atraso, justifica a chefe do NRE, Lúcia Cortês, ocorreu em função das adaptações no cronograma que a nova unidade demandou. "Tivemos que fazer várias adequações para ficar de acordo com o que o Corpo de Bombeiros pedia e poder atender no prédio com segurança. Ficou bem confortável", comentou.
O CEEBJA da Avenida São Paulo tem cerca de 1,2 mil alunos e 70 servidores, entre professores, pedagogos e direção. As aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite.
Conforme a chefe do NRE, também está sendo providenciada a mudança do CEEBJA Betinho, que funciona no Colégio Estadual Dario Velozo, no Jardim Presidente, para a Vila Nova, no prédio da Escola Estadual Rui Barbosa.

mockup