A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) colocará em funcionamento, a partir da próxima segunda-feira (27), a linha perimetral 913 – Robert Koch/Gleba Palhano, criada para servir como meio de deslocamento para as pessoas que residem nas proximidades das avenidas Robert Koch e São João e que tem como destinos as regiões da avenida Bandeirantes e da Gleba Pallhano.

Levantamentos realizados para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do Município identificaram que moradores do entorno das Avenidas Robert Koch e São João se deslocam para trabalhar e para buscar atendimento médico nas regiões da avenida Bandeirantes e da Gleba Palhano.

Ao utilizarem o transporte coletivo, eles precisam embarcar na linha 106 – Guilherme Pires ou 112 - Alexandre Urbanas, com destino ao Terminal Central para realizarem a integração com a linha 228 – Av. Bandeirantes ou 217 – Vivendas do Arvoredo, caso queiram se deslocar até a região de clínicas e hospitais localizada no entorno da Avenida Bandeirantes, e com a linha 229 – Gleba Palhano ou 213 – Estação Catuaí, se o destino for a Gleba Palhano.

Imagem ilustrativa da imagem Nova linha de ônibus vai interligar zona leste à região sul
| Foto: Divulgação CMTU

Com a nova linha, o objetivo da CMTU é oferecer, nos horários de pico, uma nova opção de deslocamento para estes moradores, propiciando uma viagem direta e mais rápida para essas regiões, sem que eles tenham a necessidade de passar pelo Terminal Central.

O itinerário da linha 913 atende regiões de clínicas e hospitais, colégios, shopping centers, condomínio residenciais, hipermercados, lojas de departamentos, percorrendo pelas Avenidas Robert Koch, São João, Bandeirantes, Juscelino Kubitschek, Higienópolis e Ayrton Senna; e pelas ruas Augusto Severo, Bolívia, Colômbia, Prof. João Cândido, Montevidéu e Ernâni Lacerda de Athayde. A expectativa da Companhia é que a nova linha atenda, em média, cerca de 1.100 pessoas por dia.

O detalhamento do percurso e os horários da nova linha podem ser consultados no site da CMTU.

Com informações da assessoria de imprensa da CMTU

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.