Notas
NOTAS
Afastamento - O superintendente Araújo, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, foi afastado do cargo por razões administrativas, afirmou ontem o delegado Luiz Gilmar da Silva. O delegado disse que não conseguiu se afinar com o método de trabalho de Araújo. A decisão supreendeu alguns delegados de carreira da capital.
Especialização - O Departamento de Contabilidade da Universidade Federal do Paraná promove, entre agosto de 98 a agosto de 99, uma especialização em Auditoria Empresarial. As inscrições podem ser feitas até amanhã, na secretaria do Departamento (Rua Dr. Faivre, 405, 2º andar). Informações pelo tel. 360-5115.
Exploração de menores - Os secretários estaduais Eduardo Rocha Virmond, da Justiça, e Fani Lerner, da Criança e Assuntos da Família, lançam hoje um sistema de informações para atender menores vítimas de exploração sexual.
Câncer - O Paraná é o responsável por cerca de 400 óbitos anuais de mulheres, na maioria com idade entre 30 e 49 anos. Os dados são da Associação Paranaense de Patologia que, em outubro do ano passado, lançou o Programa de Prevenção do Câncer de Colo Uterino no Paraná. O programa, que pretende reduzir as taxas de câncer ginecológico no Estado, é uma iniciativa conjunta da Sociedade Brasileira de Patologia, Secretaria de Estado da Saúde e outras entidades.
Posse - O professor Romolo Sandrini tome posse hoje no cargo de vice-reitor da Universidade Federal do Paraná, às 20h, no Teatro da Reitoria. Sandrini assume o lugar da professora Maria Amélia Sabbag Zainko.





