Notas
NOTAS
Sem prêmio
Um prêmio da loteria federal de R$ 100 mil, cujo bilhete premiado foi comprado em Campo Mourão, ficou sem ganhador. A extração 3249-1 foi sorteada em fevereiro e o ganhador tinha até o dia 10 deste mês para retirar o dinheiro, o que não aconteceu. A lotérica que vendeu o bilhete chegou a ter um suspeito - um homem com aparência de agricultor que jogava na loteria sem muita frequência. O suposto agricultor, no entanto, nunca mais voltou à lotérica. O prêmio, que ficou esses três meses sem correção, deve ser doado para fundações assistenciais.
Treinamento
A Secretaria Municipal de Educação de Arapongas e o Detran/PR realizam na próxima semana o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores em Educação para o Trânsito no Ensino de 1º e 2º Graus. O curso vai atender cerca de 60 professores municipais e estaduais do município e abordará aspectos de educação no trânsito. Após o curso, os professores repassarão as informações para os alunos em sala de aula. O treinamento será ministrado por instrutores da Divisão de Educação no Trânsito do Detran em Curitiba.
Ipem em Guarapuava
O diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, anunciou esta semana, durante visita a Guarapuava, a construção da sede própria na cidade. O prédio, que será construído num terreno a ser cedido pela prefeitura contará com laboratório e escritório regional, agilizando os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão. Os recursos para a construção serão liberados pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo.
Reivindicações
Líderes empresariais de Guarapuava aproveitaram a visita do governador Jaime Lerner (PFL) na cidade semana passada para reivindicar vários benefícios nos setores agropecuários, da indústria e do comércio. Entre os pedidos, consta a criação dos cursos de agronomia e medicina veterinária no município, para suprir a região de profissionais através da Fundação Educacional de Guarapuava e da Unicentro. Também foi solicitado que o governo cumpra os mandados de reintegração de posse emitidos pela Justiça contra as invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).





