Notas
- Magistrados - Toma posse hoje às 16 horas no Palácio da Justiça, em Curitiba, a nova diretoria da Associação dos Magistrados do Paraná. O juiz Ruy Fernando de Oliveira assume a presidência da AMP no lugar de Guilherme Luiz Gomes. Hayton Lee Swain Filho, Roberto Portugal Bacellar, Jorge Wagih Massad, Carlos Augusto Altheia de Mello, Joel Pugsley e Rosaldo Elias Pacagnan são os novos vice-presidentes. O conselho fiscal é integrado pelos juízes Antonio Lopes de Noronha, Sérgio Arenhart, Antonio Renato Strapasson, Clayton Reis, Sônia Regina de Castro, Nabor Nishikawa, Rui Antonio Cruz, MArcelo Gobbo Dalla Déa e Cristine Kampmann Bittencourt. A posse acontece durante assembléia geral dos magistrados, que vai discutir a reforma da Constituição.
- Justiça - O corregedor geral de Justiça do Paraná, desembargador Oto Sponholz, retoma em fevereiro as correições nas comarcas. Dia 2, o trabalho será na comarca de Jaguapitã; dia 3, em Sarandi; dia 4, em Jandaia do Sul e dia 5, em Astorga. Em 1997, a corregedoria visitou 86 comarcas e realizou 60 trabahos de correição e 26 inspeções.
- Dekasseguis - O programa Banestado San comemora dez meses de atuação atendendo a 70 mil paranaenses que trabalham no Japão. Cerca de 55 famílias já tiveram a oportunidade de participar das quatro videoconferências que promovem o encontro com seus parentes que estão no Japão - a próxima acontece em março, na região Norte do Paraná. Atualmente, 300 paranaenses enviam recursos para suas famílias todo mês através do Banestado, que disponibiliza o dinheiro 48 horas após o depósito, sem cobrar qualquer taxa de serviço.





