NOTAS
IPTU
A Prefeitura de Cornélio Procópio prorrogou o prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do Imposto Territorial Urbano (IPTU) de 98 até 30 de janeiro. Para quem quitar o IPTU até esta data terá um desconto de 20%, até 10 de fevereiro o desconto é de 15% e até 10 de março o abatimento será de 10%. Existe ainda a possibilidade de pagamento em até 10 parcelas. Os contribuintes já podem retirar os carnês na prefeitura.
IPTU (II)
A Secretaria de Finanças de Cascavel começa definir a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de coleta de lixo. Os carnês deverão ser distribuídos a partir do início de fevereiro. Ao todo, serão entregues 80 mil carnês. A forma de distribuição será definida nos próximos dias. O pagamento integral ou da primeira parcela deverá ser feito até o dia 10 de março. Para o IPTU, o parcelamento poderá ser feito em até cinco vezes e para a taxa de lixo em até nove vezes.
Casa nova
A Prefeitura de Tuneiras do Oeste (49 km a sudeste de Umuarama) comprou por R$ 55 mil o prédio da antiga agência do Banco do Brasil. O imóvel, ocioso desde que o banco desativou a agência há cinco anos, será a nova sede da prefeitura. A sede atual passará a abrigar apenas os serviços de assistência social da administração. O prefeito Luiz Antônio Krauss quer se mudar para as novas instalações o mais rápido possível.
Bienal do Humor
Começou ontem à noite, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a 3ª Bienal do Humor do Mercosul. Estão expostos trabalhos gráficos de artistas do Brasil, Paraguai e Argentina. A mostra é itinerante e reúne trabalhos de aproximadamente 300 artistas que trabalham nos principais jornais e revistas do País. A mostra fica em Foz até o final do mês. Depois ela segue para Joinville, Piracicaba, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O encerramento da Bienal será em agosto, no Paraguai.