NOTAS
Anistia 1 - A Prefeitura de Piraquara está dando desconto de 35% a 50% do valor de multas, juros e correção monetária sobre impostos e taxas em atraso. Quem quitar suas dívidas com a prefeitura em uma única parcela até o dia 10 de outubro terá desconto de 50% no valor das multas. Até o dia 10 de dezembro, o desconto cai para 35%. Aposentados, deficientes e pensionistas poderão ter isenção total.
Anistia 2- Em Pinhais, a prefeitura também está anistiando os devedores do IPTU, suspendendo a multa de 30% para quem quitar as dívidas até dezembro. Os juros de 1% ao mês, no entanto, continua valendo.
Taxímetros - O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) avisa que, na próxima segunda-feira, dia 6, não estará executando a verificação de taxímetros. Os taxistas que tenham agendado a aferição para esse dia devem comparecer ao órgão hoje ou adiar para terça-feira.
Sapatos baratos - No próximo dia 11 o Instituto Pró-Cidadania vai vender a preços simbólicos 1,5 mil pares de sapatos novos, doados pela Planeta Pé Calçados na última quarta-feira. O bazar acontece na Rua Marilândia do Sul 1183, no Alto Boqueirão.
Telefones - A Telepar vai interromper o serviço telefônico na Água Verde entre zero hora e três horas da madrugada deste sábado. Serão afetados os telefones de número 340-1000 a 340-1999, 340-8000 a 340-8999, 343-1000 a 343-1999, 376-1000 a 376-6999, 378-1000 a 378-9999 e ainda todos os prefixos 342 e 700. O motivo da interrupção é a atualização dos softwares da central da Telepar na Água Verde.
Universidade - A comunidade da Universidade Federal do Paraná prepara-se para indicar os nomes dos candidatos a reitor que farão parte da lista tríplice a ser votada pelo Colégio Eleitoral. Trocando em miúdos, significa que os alunos, professores e funcionários serão consultados sobre os candidatos de sua preferência, numa ‘eleição direta’ simbólica. Os nomes mais votados vão compor uma lista tríplice elaborada pelo Colégio Eleitoral, submetida à palavra final do Ministério.

mockup