NOTAS
Quadrilha
A Polícia Militar prendeu ontem quatro pessoas, entre elas um menor, acusadas de assalto a ônibus na região de Laranjeiras do Sul (150 km a leste de Cascavel). Segundo o comandante da 3ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, Edson Hartmann de Oliveira, os presos podem estar envolvidos também em outros tipos de assalto e no roubo de gado. Segundo a polícia, um quinto assaltante já identificado é procurado na região e mais duas pessoas com envolvimento indireto estão sendo investigadas. O último assalto praticado pela quadrilha ocorreu na madrugada de quarta-feira, na BR-277, perto de Laranjeiras do Sul.
Saneamento rural
A coordenação de Saneamento Rural e a Caixa Econômica Federal estão fazendo reuniões com 54 prefeituras que recebem recursos do Programa de Ação Social em Saneamento (PASS). Nas reuniões são discutidos o regime de execução das obras e prazos para a conclusão. Estão sendo financiadas 151 obras de saneamento no Estado, 49 em áreas urbanas e 102 na zona rural.
Clube da árvore
O Clube da Árvore, programa de educação ambiental da Souza Cruz, desenvolverá diversas atividades de distribuição e replantio de mudas no Paraná. A partir de domingo, Dia da Árvore, os mais de 200 clubes, cerca de 11 mil estudantes vão plantar pelo menos 35 mil mudas produzidas para este ano. O plantio acontecerá nas escolas participantes, praças, parques, ruas e avenidas. Além do plantio, será realizada uma série de eventos de conscientização como gincanas, pedágios educativos e teatros. As comemorações terminam no dia 28.
Congresso
A União Paranaense de Estudantes (UPE), que congrega universitários, abre às 20 horas de hoje, em Cascavel, seu 36º congresso no campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O congresso prosseguirá até amanhã.

mockup