A massa de ar frio que chegou no Paraná no fim de semana atua em todas as regiões do Estado, inclusive no Norte, onde estão sendo registradas temperaturas iguais ou até mais baixas que Curitiba. "É uma coisa difícil de ocorrer, mas esta semana está ocorrendo. Realmente o frio chegou no Norte do Estado", confirma o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). Nesta segunda-feira (25), em Londrina a mínima foi de 6,3ºC, conforme registro na estação do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná). Em Apucarana, a mínima foi de 7ºC. Na Capital, segundo Simepar, mínima foi de 8ºC.

Imagem ilustrativa da imagem Norte do Estado registra temperaturas mais baixas que Curitiba

No restante da semana o tempo será estável e o sol será predominante na região, mas as temperaturas seguem baixas. "Deveremos ter na terça e quarta-feiras as temperaturas mínimas girando em torno de 6ºC e a máxima não passa de 20ºC, ou seja continuaremos tendo frio no Norte do Estado”, destacou o meteorologista. Em Londrina, na quarta, a previsão é de mínima de 5ºC.

GEADA

Ele ressalta que na terça-feira e na quarta-feira há a possibilidade de geadas principalmente nas regiões de vale e encostas de montanha. “Mas serão geadas de intensidade fraca que podem ocorrer na região.”

Segundo Barbieri, a partir de quinta-feira as temperaturas começam a subir e a massa de ar frio perde forças. “As temperaturas passarão de 20ºC no período da tarde.”