Nome de empresas gera representação na Justiça
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 09 de abril de 1999
Luciane Tonon 
A empresária Vera Lúcia Carvalho de Almeida, proprietária da P3-Produções, Pesquisa e Promoções S/C de Londrina entrou na Justiça pedindo representação criminal contra César Proença, também de Londrina acusando-o de usar o nome de sua empresa para aplicar pesquisas e premiações com títulos de qualidade na região. Vera procurou a Justiça depois de receber vários telefonemas de pessoas que sentiam-se lesadas pelas pesquisas. A premiação da última pesquisa, segundo ela aplicada ilegalmente em nome da P3-Produções, será hoje no Hotel Midas emCornélio Procópio.
Em 1996, eu comecei a receber reclamações e até ofensas de pessoas que teriam perdido a pesquisa. Porém, a minha empresa não estava atuando na área referida pela pessoa, explicou Vera. Segundo ela, a situação piorou a partir de 1997, quando o nome da sua empresa foi usado em uma pesquisa em Assis (SP). Um reclamante chegou a me enviar cópia do bloqueto bancário comprovando ter pago pela pesquisa. Foi então que resolvi investigar e descobri que estava sendo vítima de um estelionato, disse Vera.
César Proença, que está sendo acusado, não foi encontrado pelaFolha, porém em uma entrevista concedida à Rádio Graúna de Cornélio Procópio ontem pela manhã, ele disse que o nome da empresa não é integralmente o mesmo. Chega a ser muito parecido, disse. A empresa dele chama-se P3 Pesquisas. Proença alegou ainda que não fez propositalmente e tem intenções de mudar o nome de sua empresa.


