Imagem ilustrativa da imagem No Terminal Acapulco, serviço dos mototaxistas aumentou
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

Enquanto o Terminal Acapulco, na zona sul, estava completamente 'parado' nesta sexta-feira (9) de manhã, devido à paralisação dos motoristas do transporte público em Londrina, uma central de mototáxi instalada em frente, teve um aumento de 50% no nas corridas entre 7h e 9h.

"Só agora que demos uma parada, mas se a greve continuar ao longo do dia, esperamos trabalhar bastante, principalmente no horário de almoço e fim de tarde", comentou o mototaxista Vinícius Aldo da Silva. Ele conta que muitas pessoas chegaram o Terminal nas primeiras horas da manhã, com a expectativa de encontrar alguns veículos circulando.

Como a auxiliar de limpeza Doralice da Silva, que pela falta de transporte para ir trabalhar em Cambé, aguardava um carro da empresa do lado de fora da estrutura. "Cheguei às 7h50 com a ideia de que alguns carros poderiam estar circulando. Eu vi no noticiário a questão da greve, mas achei que não seria assim, paralisação total. Eu não sou contra essa atitude dos motoristas, mas na minha opinião a empresa tinha que deixar um veículo ou outro rodando. Minha preocupação agora é no retorno do trabalho", disse.

Imagem ilustrativa da imagem No Terminal Acapulco, serviço dos mototaxistas aumentou
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha