Até que os resultados mostrem o contrário, os vestibulandos que entrarem em uma das 476 salas onde serão aplicados os testes da UEL estarão convictos de que estão ali almejando uma coisa: tornar-se um universitário em 2011.
Esse vai ser pelo quarto ano consecutivo o sonho que motivará Alliny Otaguiri, 20 anos. Mas não se engane quem pensa que ela não foi bem nas tentativas anteriores. Quando ainda estava no colegial, passou em Biologia, no ano seguinte conquistou vaga em História. Depois, resolveu tentar Biologia novamente e agora está pronta para disputar Psicologia.
No entanto, a experiência não reduz a tensão e a ansiedade. ''Cada vestibular é um desafio novo, então estou bem nervosa'', afirma Alliny. A jovem conta que nos últimos dias está procurando relaxar. ''Estudar agora não adianta mais, o que conta é o que você fez durante o ano.''
A ''veterana'' dá dica para quem enfrenta a disputa pela primeira vez: ''mantenha a calma e tenha confiança.'' (V.F.)

mockup