O porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Ricardo Eguedis, afirma que em todas as áreas onde existem passarelas em Londrina não existem registros de roubos. ''Nós realizamos um trabalho preventivo de patrulhamentos nesses pontos e não temos conhecimento de nenhum caso de roubo'', garante. Ele diz que se aconteceu algum fato que tenha provocado essa insegurança não chegou ao conhecimento dele.
Capitão Eguedis observa que a distância a ser percorrida ao utilizar a rampa para chegar à passarela é maior do que aquela que os pedestres insistem em fazer ao atravessar a rodovia e isso pode ser um fator psicológico que inibe as pessoas a usar a passarela.
O oficial diz que mesmo em passarelas administradas por concessionárias de rodovias, em que a manutenção é feita com mais frequência, é possível notar que pessoas utilizam alicates para cortar o alambrado. ''Algumas pessoas acabam danificando o alambrado para que outras pessoas atravessem com risco. (Vítor Ogawa/Reportagem Local).

mockup