O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Lenz César, afirmou ontem que não há recursos disponíveis para fazer a reforma do prédio do Fórum de Londrina, que apresenta rachaduras e outros graves problemas. ‘‘Temos apenas uma verba reduzida, de R$ 180 mil, insuficiente para fazer a obra. Precisamos de recursos suplementares’’, disse.
Segundo o desembargador, não há previsão para a liberação de recursos este ano. Ele acredita que a reforma do Fórum só deve acontecer a partir de 1998. ‘‘Vamos continuar tentando junto ao governo do Estado a liberação de verbas’’.
César afirmou que a locação do prédio para os Juizados Especiais foi uma medida emergencial para que os trabalhos pudessem ter continuidade.
Com a transferência do juiz Toshiharu Yokomizo, que assumiu a direção dos juizados especiais, a direção do Fórum passou a ser ocupada pelo juiz da Vara de Infância e Juventude, Dimas Ortêncio de Mello.
(Luka Morais)

mockup