Não coloco dinheiro em banco sem porta eletrônica
Marcelo AlmeidaInfalívelAlcione Roth: portas são único caminho para garantir segurançaApesar de o Sindicato dos Bancários lutar para que os bancos invistam em portas eletrônicas, é o engenheiro florestal Alcione Colle Roth, 46 anos, que tem uma receita que considera infalível. Ele é um dos usuários que acham absolutamente indispensáveis as portas eletrônicas e simplesmente se recusa a entrar em um banco que não tenha o sistema de segurança. Não coloco meu dinheiro em um banco que não tenha porta eletrônica, afirma. É um incômodo que vale a pena. Acho fundamental por causa da segurança, diz.
Roth acredita que seu comportamento deveria ser seguido pela população do Paraná. Para ele, seria uma forma de obrigar as empresas, o Bradesco por exemplo, que se recusam a investir em segurança a instalar as portas eletrônicas. Sem dúvida esse é o caminho. O cidadão não devia trabalhar com esses bancos, que não pensam na segurança do cliente, afirma. Roth acredita que o banco que instala as portas está favorecendo seus clientes e os próprios funcionários.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Pedro Eugênio, cobra constantemente investimentos do bancos nas portas giratórias. Segundo ele, a CEF é o banco que mais investe em segurança. As críticas do sindicalista têm como alvo o Bradesco e o Unibanco, empresas que estariam relutando em investir no sistema.(J.A.)





