A bacharel em Direito Elaine Fernanda Diniz Mendes tem experiência em cuidar de animais idosos. Entre os seis que ela tem atualmente, dois deles estão com 12 anos e fazem tratamentos veterinários. Além desses, vários animais viveram bastante, mesmo lutando contra doenças comuns à idade.
''Tive um cão que viveu até quase 24 anos, sendo que 10 deles lutando contra uma cardiopatia. Também tive uma poodle que viveu até quase 14 anos, morreu por problemas renais. Além disso perdi um cachorro há quase um ano com câncer, ele viveu até os 12 anos e uma cachorrinha que morreu com 19 anos, também por problemas renais, no coração e no fígado.''
No momento ela cuida de Lordinho, 12 anos, que faz tratamento contra o câncer, e Tiazinha, que ainda está passando por exames. A receita para que os animais vivam bem e bastante Elaine sabe de cor: dedicação, cuidados, vacinas, visitas ao veterinário, comida de qualidade e remédios nos horários.
''Não adianta viver, se não viver bem. Nossos animais brincam, recebem carinho, atenção e muito amor, são tratados como membros da família, porque para nós são da família e são tratados por bons veterinários, que se dedicam ao paciente'', recomenda. (E.G.)

mockup