Museu terá Festival de Cultura Popular amanhã e domingo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Redação FolhaWeb com N.com 
O 2º Festival de Cultura Popular e Natalino acontece amanhã e domingo, no Museu de Arte de Londrina. O evento é parte da programação artística cultural do aniversário de Londrina, e tem inicio marcado para 12, e segue até às 24h. A festa envolverá a comunidade, por meio de apresentações artísticas, barracas gastronômicas, artesanato, artes plásticas e várias manifestações culturais espontâneas.
A programação cultural da festa inclui apresentações de teatro, de dança e de música, além de manifestações espontâneas nos intervalos, integrando diversas etnias da cidade. De acordo com o produtor cultural e organizador da festa, Raimundo Maia, mais conhecido como Ceará, a segunda edição do festival está mais completa, demonstrando a grande diversidade cultural de Londrina.
"Temos diversas etnias e nenhuma identidade cultural, por isso é necessário descobri-la e construí-la, por meio da integração de toda a comunidade. Este é o objetivo do festival", destacou Ceará. Ele ainda informou que as barracas de comidas e artesanato começam atender a partir do meio-dia, para aproveitar o movimento do final de ano do comércio. Já a programação cultural será iniciada a partir das 16 h. A entrada é franca.
Programação
Dia 17 - Sábado
16 h - Teatro, com a peça Dona Menina
17 h - Coral Nosso Lar
17h30 - Banda de Músicos de Londrina
18h30 - Tonho Costa e Banda
20h30 - Banda Caatingueira com Teixeira e Zé do Bode
21h30 - Coro Esperança
22h30 - Banda Caatingueira com Teixeira e Zé do Bode
Dia 18 - Domingo
15 h - Coral Espírita Nosso Lar
16 h - Teatro, com a peça Dona Menina
17 h - Tambores Orientais com o Grupo Ryu Kyu Koku Matsuri Daí
18 h - Banda de Músicos de Londrina
19h30 - Show com o Grupo do Projeto Candeeiro
21 h - Banda Manifesto Popular


