No próximo domingo (19), o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira, de Campo Mourão (Centro-Oeste), comemora 45 anos de fundação. Uma programação especial será realizada a partir das 8h, com a abertura do 2º Encontro de Colecionadores. A partir das 10h está programada a homenagem ao fundador da instituição, professor Antônio Gussão, e à primeira coordenadora, professora Helena Tabuchi.

Além das homenagens, a programação contará com apresentações musicais e a entrega de uma tela retratando as mulheres na construção da cidade. Com a programação especial, duas exposições do Museu do Holocausto, de Curitiba, também estão em cartaz: Faces de Auschwitz e Escravidão no Brasil.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Ao longo das últimas quatro décadas, o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira acumulou expressivos conjuntos documentais, bibliográficos e de objetos, graças a doações e transferências, totalizando um acervo com cerca de 15 mil itens. Vinculado à Fundação Cultural de Campo Mourão, ocupa o prédio do antigo Posto de Saúde construído em 1949 e tombado como patrimônio histórico do Município, tornando-se um dos mais importantes museus do Paraná.

Além de permitir a pesquisa e o conhecimento sobre a história de Campo Mourão, da Região e do Paraná, o Museu Municipal também oferece ao seu público eventos, atividades educativas para todas as idades, entre outros. Promovendo a informação e difusão do conhecimento e atraindo um público superior a cinco mil pessoas por ano. (Com informações da Prefeitura de Campo Mourão)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1