A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil enviou na tarde de ontem (19) um caminhão com 300 cobertores, 25 cestas básicas e 40 colchonetes, além de água e roupas, para os municípios da região Sudoeste que foram atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.

O chefe da seção operacional da Defesa Civil, capitão Eduardo Gomes Pinheiro, informou que o grande volume de água provocou inundações e deslizamentos de terra.

As cidades atingidas foram Francisco Beltrão (enxurradas), com 110 casas danificadas e 600 pessoas afetadas, Marmeleiro (deslizamento), com duas casas danificadas e 30 pessoas afetadas, Santo Antonio do Sudoeste (tempestades), com 320 residências danificadas e 1.680 pessoas afetadas e Piên (tempestade), que teve duas casas danificadas e cinco pessoas afetadas.

O município de Cascavel foi atingido por um forte vendaval, que comprometeu a transmissão de energia para mais de 15 mil pessoas. O serviço de energia afetado já foi reestabelecido. A defesa civil informa que mais de 17.300 mil pessoas foram afetados pelos eventos climáticos, sendo que 618 estão desalojadas e desabrigadas.

mockup